quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

CHERY DEVERÁ OPERAR ANTES DO PREVISTO NO BRASIL

 
Lançamento - Chery QQ

A Chery divulgou um comunicado informando que os investimentos de US$ 400 milhões para a construção de sua fábrica em Jacareí/SP estão mantidos, e ainda, deve começar a operar antes do previsto.

Chery Cielo

Em nota, a marca informa que pelo aumento crescente do interesse da Chery pelo mercado brasileiro e diante do atual cenário com base na nova politica de tarifas determinada pelo Governo Federal no que diz respeito aos veículos importados fora do Mercosul, o alto escalão da Chery pretende acelerar o processo de implantação de sua fábrica em território brasileiro.

Chery Tiggo QRX

Estudos avançados para que a fábrica começa a operar antes do segundo semestre de 2013, previsão inicial de inauguração, estão sendo feitos. “O processo para instalação de uma unidade produtiva envolve projetos, inovações tecnológicas, fornecedores de altíssima capacitação para equipamentos industriais, além de um processo de construção civil bastante especifico, o que torna difícil a manipulação do cronograma inicial, na direção da redução de prazos. Mas, mesmo assim, estamos acelerando ao máximo nossos esforços para que consigamos lograr êxito para que o primeiro Chery brasileiro saia das linhas de produção tão logo seja possível”, comenta Luis Curi, CEO da Chery Brasil.

Com presença em mais de 70 países, a Chery possui 11 fábricas fora da China, mas todas se atêm a executar montagem de peças – são as chamadas CKDs (Complete Knock-Down). A unidade brasileira será a primeira a produzir, de fato e em larga escala, os veículos

Nenhum comentário:

Postar um comentário