quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SERVIÇOS DE SAÚDE GRATUITOS II


COMPULSÃO SEXUAL E OUTRAS DISFUNÇÕES
Nacional - além de tratamentos para a compulsão, o PROGRAMA DE SEXUALIDADE DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (PROSEX) oferece atendimento para homens e mulheres de todas as faixas etárias nas áreas de urologia, ginecologia, psiquiatria, psicoterapia e psicopedagogia. A instituição é uma referência nacional na área. Mais informações podem ser obtidas pelos tels. (11) 3069-6982 ou 3284-2899 e através do site http://www.portaldasexualidade.com.br/.
os DEPENTENDES DE AMOR E SEXO ANÔNIMOS (DASA) é um grupo de ajuda voltado a pessoas de qualquer idade que experimentam necessidade compulsiva de sexo ou mesmo sofrem de forte dependência emocional a um único parceiro, causando transtornos e sofrimento a ambos. As reuniões são realizadas em várias cidades brasileiras. Para saber o endereço mais próximo de sua casa, basta acessar o site http://www.slaa.org.br/ ou enviar correspondência para Caixa Postal 11521, Rio de Janeiro (RJ), CEP 22020-370.
São Caetano do Sul (SP) - no INSTITUTO BRASILEIRO INTERDISCIPLINAR DE SEXOLOGIA E MEDICINA PSICOSSOMÁTICA (ISEXP) basta apresentar os documentos básicos e comprovante de renda para receber ajuda grátis (ou a um custo mínimo). Os atendimentos são realizados em grupos. Outras informações pelos tels. (11) 4232-9121 ou 4232-2512 (horário comercial) e (11) 4232-2435 (após 17h).
INFERTILIDADE
Belo Horizonte (MG) - o LABORATÓRIO DE REPRODUÇÃO HUMANA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS oferece técnicas laboratoriais de fertilização in vitro, além de procedimentos como o assisted hatching (usado nos casos em que houve falha de implantação em ciclos anteriores) e a biópsia embrionária pré-implantação (utilizada no diagnóstico de doenças genéticas embrionárias e no estudo do desenvolvimento embrionário in vitro). Informações pelo tel. (31) 3248-9300.
Rio de Janeiro (RJ) - no INSTITUTO DE GINECOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO (UFRJ), além de tratamentos de fertilidade, é possível receber atendimento gratuito em várias especialidades: mastologia, urologia, ginecologia, endocrinologia ginecológica e exames como patologia cervical e videoendoscopia. Tel. (21) 2232-2970.
São Paulo (SP) - na ASSOCIAÇÃO INSTITUTO SAPIENTIAE, o tratamento para infertilidade é feito em parceria com a Faculdade de Medicina de Jundiaí e é totalmente gratuito para casais com renda familiar inferior a R$ 2 mil. A fila de espera é grande. As inscrições para o início do tratamento em 2006 devem ser feitas até o mês de dezembro no site http://www.sapientiae.org.br/. Outras informações, ligue para (11) 3887-2628.
no PROGRAMA DE TRATAMENTO GRATUITO DA INFERTILIDADE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO (UNIFESP), mulheres de até 37 anos de idade com características biológicas que impedem a ovulação podem realizar um tratamento completo pagando apenas os custos da medicação. O procedimento é simples, feito em ambulatório, sem necessidade de anestesia ou internação e dura cerca de três meses. O atendimento é realizado por ordem de inscrição. Informações pelos tels. (11) 3897-1345 ou 5576-4488.
o CENTRO DE REPRODUÇÃO HUMANA GOVERNADOR MÁRIO COVAS, DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO, permite a realização de inseminação intra-uterina, fertilização in vitro e vários procedimentos para restabelecer a capacidade reprodutiva, como a reversão de vasectomia e correção de varicocele (varizes no escroto). As crianças nascidas por reprodução assistida recebem acompanhamento até um ano de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo tel. (11) 3069-6000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário